fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Nova pesquisa | Leandro Grass não ultrapassa a mediana e tem apenas 5,6%

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O candidato  (Rede/PV/PT) representante  do discurso “ódio do bem” que ataca e desqualifica o governo de Ibaneis Rocha (MDB) patina e não ultrapassa a linha mediana segundo  os institutos de pesquisa.

Foi divulgada hoje (23) uma pesquisa Correio/Opinião após a largada da campanha oficial, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera a corrida ao Palácio do Buriti com 38,6% das intenções de votos, na consulta estimulada, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentado ao eleitor.

O Segundo colocado, Paulo Octávio (PSD) com 11% está bem longe e parece não fazer esforço já que ao menos em três vídeos com entrevistas e falas do empresário, ele  elogia o governo Ibaneis Rocha. Os vídeos viralizaram na internet o que nos faz pensar que o candidato ideal, para PO, seria o próprio governador.

O candidato do PT, Leandro Grass tenta a todo custo  colar sua imagem à do ex-presidiário Lula da Silva, mas quanto mais ele fala no ex-presidente mais ele afunda ou na pior da hipóteses fica na média dos distritais pouco representativos. Sem conexão com o eleitorado, Grass, empata com o senador “trabalhador” Izalci Lucas (PSDB).

Na pesquisa espontânea Leandro Grass tem desempenho ainda pior: 3,6%. O distrital com votação pífia teve problemas para unificar o grupo e só conseguiu quando Lula validou o seu nome.

Nas simulações de segundo turno, Ibaneis Rocha venceria em todos os cenários testados. Então qual a razão para se agonizar até lá? Deve ser por isso que analistas já avaliam uma vitória no primeiro turno.

 

Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade

 

 

 

Comentários