fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Associação dos advogados entrega título de sócio honorário a Ibaneis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11/8), o governador Ibaneis Rocha (MDB), comemorou o dia do advogado na abertura da XX Convenção Anual da Associação Brasileira de Advogados (ABA), onde recebeu o título de sócio honorário da ABA.

Ibaneis recebeu a homenagem das mãos do presidente da ABA, Edson Dantas, agradeceu o trabalho da associação e se colocou à disposição para colaborar com a associação. “Temos uma história construída aqui no Conselho da Ordem durante muitos anos. Eu, que fui advogado por 25 anos, tive a honra de presidir a OAB-DF, fui corregedor nacional e estive nessa Casa durante muito tempo, contribuindo para a advocacia, que hoje conta com 1,3 milhão de advogados em todo o País e tão essenciais na manutenção da democracia no Brasil”, afirma Ibaneis Rocha.

Segundo o emedebista, a relação entre ele e a ABA se estreitará, “Pode ter certeza que vou ser um grande parceiro da ABA, a partir de hoje com mais efetividade, por ser membro dessa associação”, afirmou.

O emedebista presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015, e também foi diretor do Conselho Federal e corregedor-geral da entidade. Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), tem pós-graduação em Processo do Trabalho e Processo Civil e cursa mestrado em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Com membros de todo Brasil, o evento que ocorre na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta e sexta-feira tem como objetivo debater a advocacia do futuro e estabelecer a pautas que serão discutidas em 2023 .

Participaram da cerimônia a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha; o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Esdras Dantas de Souza; a ex-presidente da OAB, Estefânia Viveiros; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elisabeth; entre outras autoridades.

Comentários