fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Empresário bêbado que matou motociclista no DF é solto em audiência de custódia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, de 46 anos, que atropelou e matou um motociclista e deixou outro ferido, em Ceilândia, foi solto em audiência de custódia, na tarde desse sábado (6/8). A soltura foi decretada mediante pagamento de fiança de R$ 70 mil.

De acordo com a defesa, o empresário ganhou liberdade provisória porque, “mesmo dirigindo embriagado, a Justiça considerou que foi homicídio culposo, sem intenção de matar”. Durante a sessão, o juiz também suspendeu o direito de dirigir do empresário e determinou o recolhimento do passaporte dele.

O caso foi na madrugada de sexta-feira (5/8), entre a Avenida Hélio Prates e a QNN 27, em Ceilândia. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) estiveram no local e constataram que o empresário tinha ingerido bebida alcóolica. Gilvane Cassemiro, de 52 anos, morreu na hora e Gustavo da Silva Santiago, de 28 anos, foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Ceilândia.

De acordo com a defesa do paquistânes, que é dono de um supermercado em Águas Claras, ele comprometeu-se a amparar as famílias afetadas pelo acidente.

Embriagado

Um vídeo gravado logo após o acidente mostra o motorista saindo do carro com sinais de embriaguez. Wasim não se feriu. Dentro do carro dele foi encontrada uma garrafa de whisky vazia.

Segundo testemunhas, as vítimas estariam esperando o semáforo do cruzamento ficar verde quando foram atingidas. Nas imagens é possível ver o motorista visivelmente bêbado, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro, feito por agentes do Detran, e sem reação após o acidente.

Comentários