Manoel Arruda ignorou candidatura própria do partido à Presidência e anunciou que o diretório regional do União no DF está com Bolsonaro
Manuel Arruda encontrou-se com o presidente nesta quarta-feira (3/8). “Hoje é um dia histórico e de muita felicidade para nosso grupo. Chancelamos no DF esse apoio que nos engrandece e fortalece a nossa missão de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento social e econômico do DF”, disse.
A decisão de Manuel Arruda vai de encontro ao rumo tomado pela chefia do União Brasil em âmbito nacional. Recentemente, o partido lançou a senadora Soraya Thronicke como pré-candidata a presidente.
No Distrito Federal o presidente Bolsonaro já terá palanque garantindo no de Ibaneis Rocha(MDB) e Celina Leão (PP).
Manuel Arruda que já foi secretário do GDF pode estar implodindo a candidatura do senador José Antonio Reguffe. A pressão do partido é para que o senador reforce o quadro de deputados federais.
Reguffe tem se demonstrado incomodado com as pressões e já ameaçou largar a vida política como noticiou o DFMobilidade .
*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade