A liminar que trouxe para o jogo eleitoral o ex-governador José Roberto Arruda(PL) condenado por improbidade administrativa na famosa caixa de pandora, trouxe uma FALSA esperança aos opositores do governador Ibaneis Rocha (MDB).
A luz no fim do túnel é declarada pelos esquerdistas históricos Leandro Grass (PV) e pela senadora Leila do Vôlei (PDT) através das notinhas escritas em suas contas no Twitter:
Grass que se impôs ao PT e deverá ser o candidato favorito de Luis Inácio (ex-presidiário) escreveu: “Não será uma escolha dificil, de um lado temos a turma da Pandora e do outro, quem sempre os denunciou e combateu”. O distrital não fala nada sobre apoiar o Lula que chefiou o maior escândalo de corrupção do Brasil.
Leila que “traiu” seus padrinhos no PSB, inclusive com pendengas judiciais, escreveu que ao ler o noticiário desta quinta-feira, lamenta as notícias ruins sobre o DF e que o GDF divulga uma Brasília que só existe na propaganda. Talvez seja por isso que ela está tão distante do líder nas pesquisas eleitorais, só lê noticias de jornal.
Fato é que Arruda seria um nome na disputa se não houvesse um acordo firmado e reafirmado para que Flávia, sua esposa, seja a senadora na chapa de Ibaneis. Vejamos até onde Arruda irá com sua fidelidade e honrará a aliança firmada ano passado.
Aos desavisados: a decisão definitiva sobre o caso “ficha suja” de Arruda somente no dia 03 de agosto.
Quem prega ser limpinho, honesto e sem nunca ter participado de nada do governo e que estar ‘batendo’ em Arruda para ganhar visibilidade. Os que estão na rabeira das pesquisas não perdem tempo e acabam tirando uma casquinha do fato político criado pelo ativismo judicial.
*Por: Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.