fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ex-administrador é investigado por grilagem e lavagem de dinheiro no DF

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Na manhã desta segunda-feira (6/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Callide para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades do Recanto das Emas e Ceilândia, visando reprimir a prática de crimes de parcelamento irregular do solo e lavagem de dinheiro, praticados em 2017, em tese, pelo ex-administrador do Recanto das Emas e o sócio, ambos durante a gestão de Rodrigo Rollembeg (PSB).

Segundo a PCDF,  os investigados, por meio de uma associação habitacional, vendiam casas para a população de baixa renda sob a promessa de ser regulares. Assim, as residências eram vendidas em torno de R$ 200 mil, com entradas de R$ 20 mil a 40 mil e financiamento até 240 parcelas, as quais seriam depositadas na conta da esposa do sócio do ex-administrador.

Após alguns meses, as vítimas perceberam que se tratava de um golpe, uma vez que receberam notificação extrajudicial da Agefis– DF para demolição das construções, em razão de ser terreno de domínio público da Terracap, bem como ser o local de parcelamento irregular do solo. Desse modo, as vítimas registraram os fatos à Dema/PCDF, que deu início às investigações e diligências para elucidar os crimes.

Durante as ações de hoje, os policiais apreenderam documentos da associação habitacional, notebooks e celulares dos envolvidos, que servirão de provas materiais para instruir o inquérito policial que investiga os envolvidos.

Comentários