Depois de um almoço com objetivo de alinhamento e convergência nesta sexta-feira 06/05, Flávia Arruda (PL) e Ibaneis Rocha(MDB), começaram uma extensa agenda juntos por Brasília.
Na agenda de hoje sábado 07/05 ocorrido na Igreja Presbiteriana Renovada do Recanto das Emas organizado pelo COPEV (Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal), Ibaneis subiu ao altar com Flávia Arruda simbolizando uma nova fase da corrida pelo Buriti. Fato que renova a aliança.
O gesto político teve destinatário interno e externo, isto porquê o partido Republicanos, partido da Igreja Universal, manobra sistematicamente de tal maneira a impor uma candidatura da ex-ministra Damares Alves, ao Senado. Há nos bastidores rumores de que a dissensão é alimentada por falsos aliados de Ibaneis Rocha e de Flávia Arruda, inclusive “amigos mais chegados que irmão”.
O COPEV-DF reúne a maioria das denominações evangélicas existentes no DF, entre elas as históricas, pentecostais, renovadas, comunidades, independentes com mais de três mil denominações no DF. O Pastor Josimar Francisco, reiterou o apoio incondicional das igrejas evangélicas do DF pela renovação do mandato de Ibaneis Rocha.
A organização reconhece as entregas feitas pelo governo de Ibaneis ao segmento religioso durante o seu primeiro mandato e, princialmente, a legalização dos terrenos em que as igrejas foram construídas.
¨O senhor tem o reconhecimento e o respeito do povo evangélico, governador¨, destacou Josimar.
A dupla teve ainda, agenda no Taquari e Varjão afastando definitivamente as investidas do grupo de Damares que cobiçam a posição de destaque, ou seja pré-candidata a senadora, que Flávia conquistou nos últimos anos ao lado de Ibaneis.