fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Coluna: Notícias do Planalto Central

reprodução do instagram
reprodução do instagram

Casamento

O ex-distrital Cristiano Araújo (MDB) casou-se nesta semana, na quinta-feira, com a Dra. Mariana Arrais (foto acima). Felicidades ao casal e também muita união e compreensão em tempos de eleição, já que neste período as agendas dos candidatos são disputadíssimas.

Casamento 2

Casamento é sinônimo de aliança e muitos pré-candidatos destas eleições tiveram que aceitar um “casamento” com um partido que não era o dos seus sonhos. É o caso do ex-deputado Fraga que filiou-se neste fim de semana ao PL, partido de Bolsonaro e de Flávia Arruda. Na foto de filiação o militar da reserva (PM-DF) preferiu sair ao lado de  Valdemar da Costa Neto do que ao lado da presidente da legenda no DF, Flávia Arruda.

Reprodução

MDB unido

Depois de um pequeno atrito entre os filiados (tubarões) da sigla partidária, por causa, da chegada de Carlos Tabanez tudo indica que as diferenças foram aparadas e a paz reina no maior partido da Capital Federal. Os boatos de corredor afirmam que Ibaneis Rocha foi quem tratou a fumaça, antes mesmo do fogo.

Assessor de luxo

Um candidato a deputado distrital tem como coordenador de campanha um ex-distrital que não pôde candidatar-se nestas eleições de 2022. Nos bastidores o burburinho é que a quantia paga ao coordenador de campanha até o fim das eleições gira em torno de R$ 25 mil mensais. As “más línguas” dizem que o coordenador de campanha terá que transferir os votos para o seu novo chefe. Qual será o salário de coordenador de campanha de senador? Ou mesmo de deputado federal? Vai ter muita gente graúda querendo esta posição.

Bate cabeça

Enquanto isso, Ibaneis Rocha (MDB) libera e estimula vários de seus auxiliares a concorrerem a vagas no legislativo federal e local como, por exemplo, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo; o comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos; e o diretor-geral do Detran, Zélio Maia da Rocha dentre vários outros. A esquerda com seus barulhentos candidatos batem cabeça e se perdem na indicação dos nomes para eleições majoritárias.

Especulação

O que se tinha de blá blá blá até hoje sobre filiações e desfiliações era coisa para fazer “chorar”. Diziam que Ibaneis não ficava no MDB, ficou. Que o Rafael Prudente ia sair do Partido, outra especulação absurda, já que o deputado tem conquistado importante espaço na Capital sendo presidente dessa importante legenda. Absurdos foram ouvidos e propagados e olha que isso é só o inicio de um ano eleitoral que vai “botar fogo no parquinho”…

Especulação 2

Paulo Roque (Novo) foi muito bem votado em 2018 quando disputou uma vaga de senador e obteve mais de 202 mil votos. O partido o quer  disputando a cadeira de Ibaneis. Muito dificil acreditar que ele iria fazer uma loucura dessas, já que o mesmo tem uma caminhada mais tranquila, não menos árdua, para a Câmara dos Deputados.

Pé frio

O deputado distrital Hermeto, torcedor fervoroso do Flamengo, esteve no Maracanã  para a final do campeonato carioca.  Tudo indica que Brasília tem um novo “pé frio”, pois, o Flamengo que até então estava numa fase de vitórias acabou perdendo o título para o Fluminense, mesmo com o empate.  O time tricolor não ganhava um título desde 2012 e graças a ilustre presença do deputado, acabou quebrando  este tabu. Vale relembrar que na semana passada, Hermeto evitou um “gol” de Ibaneis. Teríamos aí um novo “Mick Jagger”?

Foto: reprodução do instagram

 

Comentários