fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Coluna – Notícias do Planalto Central

IMG-20220327-WA0089

A Semana

A que passou foi decisiva para muitos que desejam ingressar na carreira política e para outros que desejam permanecer nela. Foi o caso do senador Reguffe que decidiu mudar de partido, saiu do Podemos e filiou-se ao União Brasil.

A semana que inicia hoje é a última para quem deseja um partido para chamar de seu.

 

Partido

Falando em partido, o PMN deverá ser um forte candidato a ter dois distritais na próxima legislatura, pelo menos aqui na Capital do Brasil onde os cálculos para formação de nominata estão avançados.

 

Baião de dois

No Recanto das Emas o Sgt Jabá e o delegado Pablo Aguiar têm um destaque, não pelas aparências, afinal são bem opostos, um até “arrumadinho”, porém, a “lata” do outro, só Jesus. Mas o que realmente chama a atenção dos estrategistas,  é o perfil do eleitorado de ambos e principalmente a votação destes em 2018. Os dois se filiaram no PMN-DF recentemente.

Burburinhos

A filiação de Damares Alves anunciada para segunda-feira, 28/03 movimentou os bastidores deste fim de semana na Capital Federal, não pelo fato da ministra ter tido alguma experiência especial ou sobrenatural. O fato que deixou muita gente com “cabelo em pé” e especulando, é a certeza de que a ministra bolsonarista se filia ao Republicanos e de que ela é a “carta Coringa” de Bolsonaro, ou seja, pode concorrer a qualquer vaga no DF inclusive na vaga de vice na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), fato que reforça a aliança de Flávia Arruda e de sobra ainda deixaria os Republicanos felizes.

Vem ou não?

Quem não se lembra da banda pop brasileira e sua famosa balada dos anos 80 que dizia: “E no balanço das horas tudo pode mudar…mas ele não vem…ele não vem não…” pois é… estão dizendo nos bastidores, que o senador Reguffe não vem não…que o político será candidato a deputado federal pelo União Brasil.

A balada romântica do anos 80 terminava perguntando …”ou será que virá?”

 

Do jogo

A política além de gestos é feita por símbolos. Em evento da sua agenda realizado neste sábado, 26/03, o governador Ibaneis Rocha deu uma “bolada na cabeça” do seu líder de governo, o distrital Hermeto (Foto). A bolada foi tão forte que Hermeto caiu estatelado no chão. Pior que a bolada foi o golaço que o Ibaneis ia fazer e não pôde, já que Hermeto agiu como “zagueirão”, porém, do time adversário. Assim como Hermeto, na vida real temos muitos colegas que ao invés de ajudar o time, preferem fazer gol contra. Fato é, a gente esquece a trairagem, mas nunca do traidor.

 

Segue o Jogo

Quem volta ao jogo com todas as garras afiadas é o advogado, empresário e ex senador Gim Argello. Político brasiliense liberado pela justiça, Gim Argelo volta ao tabuleiro poderoso como antes de sua prisão. Terá o PTB para negociar cargos e ainda pré-candidatos se cacifando como xerife no legislativo. Saiu da mídia, mas a informação é de que poderá retornar ao poder definitivamente

 

 

Notícias do Planalto Central ” é uma coluna dedicada aos nossos leitores publicada todo domingo no Portal DFMobilidade Nela você fica sabendo de todos os bastidores da política do DF e das notícias de interesse da sociedade brasiliense, direto do Planalto Central. A coluna é assinada pelo Editor do Portal DFMobilidade, Jornalista e Economista Hamilton Silva.

Comentários