fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Dr. Paulo Fernando diz porque quer ser deputado federal

Um dado de última hora foi passado pelo pré-candidato. Segundo ele, que é uma das pessoas mais próximas da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos dentro do Republicanos, Damares Alves, ela concorrerá a um mandato político nas eleições de outubro pelo partido e, provavelmente, pelo Distrito Federal.
Um dado de última hora foi passado pelo pré-candidato. Segundo ele, que é uma das pessoas mais próximas da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos dentro do Republicanos, Damares Alves, ela concorrerá a um mandato político nas eleições de outubro pelo partido e, provavelmente, pelo Distrito Federal.

Nesta sexta-feira (25) advogado e professor de direito Dr. Paulo Fernando (Republicanos) foi entrevistado por vários portais de notícias do DF.

Ao DFMobilidade o pré-candidato a deputado federal Paulo explicou as razões pela qual não concorrerá à vaga de deputado distrital já quem em 2018 Paulo Fernando esteve por muito pouco para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados e se concorresse ao legislativo distrital em 2022 teria mais chance de vencer.

Paulo Fernado obteve em 2018 31.183 votos e era filiado ao Patriotas. Por causa dos votos de legenda o professor e ativista pró-vida  não conseguiu o objetivo e caso fosse candidato a distrital talvez tivesse mais chance de ocupar a vaga de deputado, mas com polidez e respeito à Câmara Legislativa do DF disse: “Não é meu foco, não é meu desejo”

Paulo é defensor das pautas conservadoras e aliado do presidente Bolsonaro, ele dará prioridade a duas pautas  no Congresso, caso eleito, a primeira é a questão da reforma eleitoral, já que a atual está quase que obsoleta e é desde 1965. Por ser muito antiga, a cada período eleitoral o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) promove “remendos” na atual legislação e isso precisa ficar definido.

Já a segunda é aquela voltada para a vida. A defesa da vida desde a concepção até a morte natural, a questão do aborto, eutanásia e da distanásia. “Essas serão bandeiras que levantarei com muita veemência”, disse.

Para as eleições desse ano, até mesmo pela questão lógica do seu partido, o PR, ser base de apoio aos governos local e federal, o advogado deverá ser um dos apoiadores do governador Ibaneis Rocha (MDB), que concorre à reeleição e também do presidente Jair Bolsonaro (PL) que está na mesma situação.

Um dado de última hora foi passado pelo pré-candidato. Segundo ele, que é uma das pessoas mais próximas da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos dentro do Republicanos, Damares Alves, ela concorrerá a um mandato político nas eleições de outubro pelo partido e, provavelmente, pelo Distrito Federal. O consenso no meio bolsonarista foi de que ela seja uma espécie de “coringa”, aprovado até por Bolsonaro. “Ela pode ser candidata a deputada federal, senadora ou o que quiser no DF”, disse ele.

Um de seus objetivos estão muito próximo de acontecer. De acordo com Paulo Fernando, está em fase final de preparação o lançamento da biografia de um dos mais respeitados políticos brasileiros, o Dr Eneas Carneiro, falecido em maio de 2007, com o título “EU SOU ENEAS”.

Paulo orgulha-se de ter sido professor de Regimento Interno na Câmara dos Deputados de Eneas Carneiro, assim como de políticos importantes que hoje estão consolidados no cenário nacional, como o próprio presidente Jair Bolsonaro, Magno Malta e a ministra Damares Alves.

Comentários