fbpx
Pesquisar
Close this search box.

DEPUTADOS MANOBRAM PARA INVIABILIZAR MORO NO STF

Deputados, ainda em ressaca do carnaval articulam uma “quarentena eleitoral” para membros de certas categorias.

Membro do Congresso Nacional   reacenderam o debate sobre o projeto de lei que cria uma quarentena eleitoral para juízes, integrantes do Ministério Público e policiais. 

A proposta foi apelidada nas redes sociais de “projeto anti-Moro” pois, caso seja aprovada, impediria o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro  de concorrer a um cargo público pelos próximos 5 anos.

A proposta, de autoria do deputado Fábio Trad (PSD-MS), estabelece novos prazos de desincompatibilização, determinando aos que desejam ingressar na política que se afastem de suas atividades até seis anos antes do pleito.

Em conversa com o jornal o Globo, Trad declarou:

“Meu projeto tem uma finalidade muito clara que é a de fixar um período de desincompatibilização que impeça a contaminação e a má influência no certame eleitoral por parte daqueles que se utilizam das prerrogativas de cargos públicos não para bem exercê-los, mas visando popularidade para fins eleitorais.”

Nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi acionado por parlamentares sobre o assunto.

A avaliação levada a Maia é que a proximidade da corrida municipal é um dos principais motores do movimento grevista da Polícia Militar do Ceará, o que tem dificultado as negociações para o fim da paralisação.

(RM)

Comentários