O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou nesta quarta-feira (23) que apresentou na Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O parlamentar se baseia nas denúncias feitas pela ex-aliada de Bolsonaro, Sara Winter, feitas durante uma entrevista esta semana.
“Protocolei uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República contra o Ministro-Chefe do GSI por ter dado ordens para Sara Winter focar seus ataques no STF. Heleno cometeu crime contra a segurança nacional e crime de responsabilidade”, afirmou Kataguiri ao anunciar sua iniciativa, já em tom de acusação.
Conforme noticiado no DFMobilidade, Sara Winter acusou as deputadas bolsonaristas Carla Zambelli e Bia Kicis de terem endossado os protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020, realizados pelo grupo chamado “Os 300 do Brasil”, assim como o general Heleno, o qual teria orientado os ataques ao Supremo, segundo a ativista. (TB)