fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Sempre lúcido Ibaneis descarta uso de passaporte da vacina no DF: “Eu não quero”

Reproducao
Reproducao

Durante o lançamento do programa Renova-DF, em São Sebastião, nesta terça-feira (28/9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) descartou a possibilidade de o GDF exigir o passaporte da vacinação no Distrito Federal.

“Posso dizer não, desde já. Eu não quero o passaporte da vacina aqui no DF. As restrições são aquelas dos decretos que diz respeito a comprovar a imunização em shows e eventos. Passaporte para entrar em restaurantes e outros ambientes, isso aí, eu não pretendo implantar”

O governador acrescentou que aplicará a dose de reforço contra Covid-19 seguindo o mesmo esquema vacinal do início da campanha de imunização no DF. Primeiro, os profissionais da saúde e, depois, toda a população, de acordo com as idades.

Renova DF

Durante seu discurso, Ibaneis Rocha disse que o programa social vai qualificar os estudantes, dando ensino profissionalizante e potencial empregabilidade. “Estamos precisando de mão de obra. A previsão tem um crescimento de 65% nas suas obras e vendas. Esse projeto vai gerar emprego e renda […] as empresas estão reabrindo e precisam contratar mão de obra qualificada”, disse.

Renova-DF é uma parceria entre as secretarias de Trabalho, Governo e Transporte e Mobilidade; as companhias Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Energética de Brasília (CEB); o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

Serão três meses de formação para cada grupo de mil alunos com 20 horas semanais. Eles terão aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. Nas aulas práticas, os estudantes farão a recuperação de praças, parques infantis, quadras, campos de futebol, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), calçadas, jardins e paradas de ônibus.

Comentários