fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GDF quer atrair mais empresas com vista à geração de empregos

andré-clemente-CB PODER1111 - - dfmobilidade

O secretário de economia do Distrito Federal, André Clemente concedeu entrevista ao CB poder nesta segunda-feira(19) e destacou as medidas para estimular o setor produtivo e adiantou a realização de concursos públicos para o próximo ano.

“Nós temos mais 23 concursos autorizados em diversas áreas: saúde, educação, segurança pública, planejamento e orçamento, administrativa e tecnologia” 

Sobre a economia do DF e quais as medidas para se atrair mais empresas para a capital o secretário foi enfático e respondeu:

Criando um ambiente fiscal. Já no primeiro momento do governo, preparamos isso. Criamos leis e decretos que dão competitividade ao DF. O que é competitividade? Não é guerra fiscal, não é confrontar os demais vizinhos e demais estados. É usar aquela legislação que permite que façamos ajustes na carga tributária e incentivar que venham indústrias, atacados, e-commerces. Tem empresas que no estabelecimento só geram 300 a 400 empregos, então isso muda a realidade da cidade. No momento da pandemia em 2021, nós tivemos 14 grandes investimentos no DF, ou empresas que já estavam ou novas empresas. Então, essas empresas vieram num momento muito difícil para o DF.

 

Assista abaixo a entrevista completa:

 

Comentários