fbpx
Pesquisar
Close this search box.
|

Lula articula uma “ponte” focado em cooptar militares

Lula-DFM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a seu ex-ministro da Defesa Nélson Jobim para reabrir pontes com as Forças Armadas.

Lula tem externado sua preocupação com as ameaças consecutivas e popularidade do presidente Jair Bolsonaro de não aceitar o voto auditável.

De acordo com dois interlocutores informados sobre a conversa com Jobim, Lula afirmou que o seu eventual terceiro governo não irá perseguir os que hoje atuam com Bolsonaro. É uma bandeira branca. informou a revista Veja.

A primeira do próprio presidente: “Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, declarou o presidente a apoiadores, se referindo à possibilidade de o Congresso não aprovar a sua proposta de imprimir os votos da urna eletrônica.

O ex-presidiário Lula pediu ao ex-ministro que relembre aos militares dos feitos de seu governo. Revanchismo é a palavra usada pelo líder do Fórum  de São Paulo para caracetrizar sua preocupação. Os militares deverão se lembrar sim do sucateamento e subvaloriação Forças nos períodos do governo FHC, Lula e Dilma.

 

 

 

Comentários