A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) criticou, em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da Radio Metrópoles 104,1FM, o inquérito da fake news do Supremo Tribunal Federal (STF)
No programa do jornalista Sandro Gianelli, a deputada federal foi pergunta pelo jornalista Milton Gonçalves, como ela classifica a situação do procurador geral Augusto Aras no processo da fake news, e como ela se posiciona em relação a esse inquérito?
Bia Kicis classificou o procurador Aras como uma pessoa que tem uma atuação muito correta e informou que quem está com o processo é o subprocurador Humberto Jacques, demonstrando-se surpresa do porque o referido processo não teria ainda sido encerrado.
A deputada denominou os processos como os famosos inquéritos do fim do mundo, mostrando-se indignada e achando tudo um grande absurdo.
“ESSE INQUÉRITO JAMAIS PODERIA ACONTECER NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, É UMA FRUTA PODRE E QUE ACABA CONTAMINANDO O RESTO DA CESTA”.
Deputada Federal Bia Kicis
A parlamentar apontou que os inquéritos das fake news estão sendo usados de forma política.
“JÁ ME PERGUNTARAM ATÉ QUANDO IRIA ESSE PROCESSO, EU FALO QUE ACHO QUE ESSE INQUÉRITO IRÁ ATÉ AS ELEIÇÕES PELO MENOS, E FICA ESSA ESPADA NA CABEÇA DA GENTE COMO SE EU FOSSE UMA CRIMINOSA”.
Deputada Federal Bia Kicis
Para ela, o inquérito e ações tomadas a partir da investigação são contrárias ao que estabelece a Constituição. “Respeitamos o Supremo, o que não respeitamos são atitudes isoladas ou não de ministros que vão contra a Constituição”, disse.
Fonte: Portal EdiBrasília