O app de transporte Cabify anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil no dia 14 de junho. Em nota, a empresa afirma que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela crise socioeconômica e pela grave situação sanitária ligada à Covid-19. O Cabify afirma que continuará funcionando na América Latina e na Espanha, seu país de origem. O Cabify chegou ao Brasil em 2016 e está presente nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
O Cabify, que chegou ao Brasil em 2016, faz parte da também espanhola Maxi Mobility, e no Brasil, adquiriu a plataforma Easy Taxi em 2017.
Em fevereiro de 2020, a empresa anunciou que se tornou a primeira empresa de mobilidade urbana como serviço a reverter prejuízo e fechar um trimestre no azul.
Segundo comunicado à imprensa, foi a primeira vez que a companhia apresentou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) trimestral consolidado positivo, de US$ 3 milhões.
A receita líquida em 2019, após despesas com fornecedores de frotas de veículos e outros operadores como taxistas, ficou em US$ 104 milhões, 11% acima de 2018.
“Na contramão do setor, estamos focando nos segmentos de negócio e de mercado com mais valor de margem. Nosso desafio em 2020 é reforçar essa estratégia de sustentabilidade financeira”, afirmou Juan Ignacio García, CFO da empresa, na época.
Ao todo, a empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados no mundo, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas como clientes registradas em sua divisão de mobilidade corporativa.
Fonte: Infomoney