O governador Ibaneis Rocha escreveu em sua conta do Twitter que mandou retirar uma das ivasões na manhã desta terça-feira porque obedecia ordem judicial e que é preciso manter a ordem.
Os moradores da ocupação instalada ao lado do terreno do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na L4 Norte, resistiram à derrubada dos barracos conforme modelo dos Movimento dos Sem Terra (MST), na manhã desta segunda-feira (5/5).
Recomendamos para você:
Deputados e movimentos de esquerda acostumados com a desordem e bagunça estiveram no local para “solidarizar” com os invasores. O PSOL entrou com ação na justiça para manter as famiílias nos barracos improvisados sem a mínima infraestrutura.
O governador já havia oferecido ajuda aos ocupantes das terras públicas, Todas as famílias recebem o Bolsa Família e 27 são cadastradas junto ao Cras. O governo ressaltou também que elas constam na lista de habitação da Codhab, e poderiam ir para a unidade de acolhimento no Guará.
“A cidade precisa de ordem e manteremos uma vigilância permanente para evitar novas ocupações.” disse o governador
A ocupação é antiga na capital e esses movimentos são usados por políticos oportunistas objetivando política eleitoral.
Leia abaixo o Twitter de Ibaneis Rocha:
As desocupações no terreno próximo ao CCBB foram realizadas por determinação judicial. É obrigação do Governo cumpri-la e, como Governador e como advogado, eu obedeço a Lei. A cidade precisa de ordem e manteremos uma vigilância permanente para evitar novas ocupações. (1/5)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) April 6, 2021