UNIVERSIDADE DO BRASIL DESENVOLVEU RESPIRADOR PULMONAR 37 VEZES MAIS BARATO

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png

DF MOBILIDADE

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveu um respirador pulmonar orçado em R$ 400. O valor é 37 vezes mais barato do que o disponível no mercado.

De acordo com a instituição de ensino, para produzir e vender o respirador pulmonar, as empresas precisam ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O aparelho ainda precisará, no entanto, passar por testes pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O ventilador pulmonar desenvolvido na UFPB faz uso da tecnologia touch-screen, é equipado com sistema multibiométrico e tem conectividade wireless. 

Dessa forma, é possível acessá-lo, monitorá-lo e operá-lo em tempo real, remotamente, por meio de aplicativo em dispositivos móveis como smartphones.  

O equipamento também é de rápida montagem e programação, sendo possível operá-lo em 60 segundos. 

Outro detalhe é que ele não é um respirador de emergência, podendo ser usado indefinidamente, ou seja, um substituto aos convencionais comercializados atualmente, informa Petrônio de Athayde Filho, diretor da Inova UFPB.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.