O Bacharel em direito e comentarista político da CNN, Caio Copolla é autor de um abaixo-assinado que sugere análise e ecaminhamento de um processo de impeachment pelo Senado Federal contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Usando a Lei de Segurança Nacional os advogados dizem que o jornalista ofendeu o ministro e portanto geram uma argumentação para censurar e posteriormente prende-lo.
O abaixo assinado diz:
PELA ANÁLISE DO “PEDIDO DE IMPEACHMENT” CONTRA O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DO STF conta com mais de 2 milhões e seiscentos mil assinaturas.
O comentarista fez um vídeo nesta manha(25/março) refutando e descontruindo todos os argumentos de juristas que criam uma narrativa e justificativas para processar, censurar e prender o jornalista Caio Copolla.
Além de dizer que todos os advogados tem um compromisso com a militância esquerdistas, Copolla questiona e ironiza a jornalista Mônica Bergamo, autora da publicação jornal Folha S. Paulo, que deu voz ao grupo, milionário de advogados militantes.
Caio Copolla finaliza seu vídeo pedindo, em nome da ética jornalistíca, o mesmo espaço no jornal para sua defesa.
Veja a íntegra do vídeo abaixo