fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GDF deve abrir mais 60 leitos de UTI para Covid-19 ainda nesta semana

Osnei Okumoto -DFmobilidade

Os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha; da Saúde, Osnei Okumoto; da DF Legal, Cristiano Mangueira; e o comandante da PM, coronel Julian Pontes, atualizaram informações sobre as ações do GDF no combate à covid-19, em coletiva de imprensa.

Na fala do secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, detalhou o plano de mobilização de novos leitos de UTI no DF.  Osnei Okumoto, afirmou que a rede pública hospitalar deve receber mais 60 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com covid-19.

“Ontem, abrimos 40 leitos de UTI para covid-19 em Santa Maria. Nesta semana, teremos mais 10 em Santa Maria, 20 no Hospital de Base, e estamos estudando mais 30 no [Hospital Regional do] Gama. Além desses, da rede pública, temos a contratação de 28 leitos da rede privada, vindos de três hospitais: Hospital Home (Asa Sul), Hospital Daher (Lago Sul) e Hospital Ana Nery (Taguatinga)”

“busca alternativas nos espaços vazios na nossa rede de saúde privada para que a gente possa ampliar os leitos de UTI para atender a nossa população”, respondeu sobre a ocupação dos hospitais particulares na busca por alternativas de atendimento.

 

 

Comentários