fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Marcada pra essa segunda, greve dos caminhoneiros não é um consenso

o-que-foi-a-greve-dos-caminhoneiros-os-motivos-e-quem-se-envolveu-dfmobilidade

Marcada para esta segunda- feira (1), a greve dos caminhoneiros não tem unanimidade entre os seus representantes.

Segundo o presidente do Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, a greve será mantida afirmou ao Broadcast.

As principais entidades à frente da convocação são a CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), a ANTB (Associação Nacional de Transporte no Brasil), e o CNTRC (Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas).

Apesar disso, outras entidades são contra a manifestação, inclusive algumas que participaram da greve de 2018, como a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Autônomos).

Qual a reivindicação dos caminhoneiros ?

Os caminhoneiros reclamam da alta do preço de combustíveis e são contra a política da Petrobras, baseada na paridade com os preços internacionais. Outros pontos questionados são os baixos preços dos fretes e o descumprimento da lei que prevê o piso mínimo de fretes, medida cuja constitucionalidade está para ser analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

 

 

Com informações do UOL.

Comentários