Nesta segunda-feira (25), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) disse que não quer fazer de uma possível abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro a “bandeira” de sua candidatura à presidência da Câmara.
No entanto, ele afirmou que analisará todos os pedidos caso seja eleito em 1º de fevereiro. “Nessa questão específica [impeachment] é atribuição do presidente da Câmara analisar esses pedidos. Não quero fazer do pedido de impedimento uma bandeira de minha candidatura. Mas a minha obrigação é analisar cada um dos pedidos à luz da Constituição”, declarou em entrevista ao programa Roda Viva.
“O compromisso que nós fizemos não só com o PT, mas com todos os partidos do bloco da esquerda, foi de analisar cada um dos pedidos [de impeachment]”, afirmou.
“Tenho certeza absoluta que muitas vezes o governo errou na conduta, na desinformação, no enfrentamento à pandemia. Olha o que aconteceu no Amazonas. Faltou gestão. Tenho convicção de que o governo errou. Agora, o pedido de impeachment precisa de requisitos, e vou fazer essa análise”, completou Baleia.