FAB investiga avião que levava vacinas e entrou em rota de colisão com Boeing

Rota-de-colisao-aviao-com-vacinas-e-Boeing-da-Gol-DFMOBILIDADE

A Força Aérea Brasileira investiga uma ocorrência envolvendo um avião monomotor do governo do Paraná, que transportava doses da Coronavac para Londrina e entrou em rota de colisão com uma aeronave da Gol na última terça-feira (19), registra o G1. Felizmente, o acidente foi evitado.

O monomotor do governo tinha saído de Curitiba rumo a Londrina, e o Boeing 737 da Gol viajava do aeroporto de Guarulhos até a capital paranaense.

Em um áudio do controle de tráfego aéreo, é possível ouvir a controladora orientando os pilotos do avião da Gol a “subir ou descer na rota”, para não se aproximar e evitar a colisão com o monomotor.

O governo do Paraná alega que houve um problema no piloto automático, que fez uma curva errada, e a tripulação levou alguns minutos para conseguir desligá-lo e assumir o controle do monomotor.

O Cenipa, ligado à FAB, está averiguando as causas do problema.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.