“Daremos toda a assistência possível” Diz Ibaneis Rocha sobre ajuda solicitada pelo governador do estado de Amazonas Wilson Lima.
As unidades de saúde da metrópole, que tem mais de 2 milhões de habitantes, estão sem estoque de oxigênio.
Recomendamos para você:
O Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, recebeu cinco pacientes, em estado de saúde considerado moderado, e um militar da Força Aérea ficou internado no Hospital das Forças Armadas (HFA). Ele recebia suporte médico no Hospital de Aeronáutica de Manaus. Todos foram transportados em um avião militar, e o governo federal vai custear o tratamento.
A previsão é de que mais pacientes sejam enviados a Brasília nos próximos dias, e a operação deve se estender até a próxima semana. Inicialmente, haverá transporte de 20 pessoas para o DF. Elas ficarão em leitos do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e da rede particular, pois a rede pública do DF não tem capacidade para receber demandas de outras unidades da Federação.
“[Vamos] dar toda a assistência possível. O governador [Wilson Lima] me ligou e eu determinei que a Secretaria de Saúde daqui fizesse o possível para ajudar”, garantiu o emedebista em entrevista ao Portal Metrópoles.