fbpx
Pesquisar
Close this search box.

LEALDADE FAZ DE JORGE OLIVEIRA MINISTRO DA JUSTIÇA

bolsonaro-despacha-hospital-Jorge-Oliveira-Foto-Presidencia-da-Republica-Divulgacao-892x1024.jpg
FOTO: INTERNET (dp) - DFMOBILIDADE

Da geração Brasília, pai de Mateus Schmitz e  dois enteados, esposo de Viviane Cavalcanti Jorge é brasiliense fiel ao Bolsonaro. Fato determinante para promoção: Lealdade.

foto: dfmobilidade
O advogado e major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Antônio de Oliveira Francisco é novo Ministro da Justiça. 
Fontes do Planalto revelam que se fez valer a vontade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na nomeação de Oliveira – ele é próximo da família Bolsonaro, com quem trabalha há mais de 15 anos.
Formado em 1992 no Colégio Militar de Brasília, Jorge Oliveira serviu por mais de 20 anos na Academia de Oficiais da PMDF. Em 2013, quando passou para a reserva, começou a atuar como advogado, além de assessor e consultor jurídico.
No Congresso, foi assessor jurídico de Jair Bolsonaro quando era deputado federal e chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro.
Em 1º de janeiro de 2019, Oliveira assumiu a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Depois, em 21 de junho de 2019, foi nomeado ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

Leia também: vídeo – MORO SE CONTRADIZ E NEGA INTERFERÊNCIA NA PF

Comentários