fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Distrito Federal e Goiás discutem ações de segurança para o entorno de Brasília

photo5037412089320286546-1024x576-1

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) e representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e do Governo do Distrito Federal, reuniram na base da Rotam, no Jardim do Ingá, em Luziânia, para discutir a implantação de ações de segurança pública no entorno de Brasília.

O objetivo é estreitar parcerias que ajudem a combater crimes violentos no entorno de Brasília. As autoridades também debateram a criação de um comando especializado da Polícia Militar, exclusivamente para o policiamento das cidades da região.

O secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirma que é fundamental a integração entre autoridades. “Não há fronteiras entre as duas cidades, então a gente precisa se estruturar melhor e estar junto”, afirma.

Queda na criminalidade
Apesar de números ainda significativos, os dados obtidos pelo Observatório de Segurança Pública de janeiro a setembro deste ano mostram que, em comparação à 2019, os registros de crimes violentos têm diminuído. Os casos de homicídio caíram 21,33%, já os de latrocínio diminuíram 25%  na região do Entorno do DF.

 

Com informações do SSP

Comentários