O trânsito na via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante passará por uma interdição total a partir das 23h desta sexta-feira, 26 de junho.
O bloqueio estratégico, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), afetará os dois sentidos da pista, concentrando-se especificamente na altura da ponte sobre o Córrego Vicente Pires.
A paralisação temporária do fluxo de veículos é uma medida técnica indispensável para viabilizar a remoção segura de uma antiga estrutura metálica e de tubulações pesadas que atravessam o local, além de permitir o avanço da instalação de uma nova rede de drenagem e a reforma completa da pavimentação asfáltica da ponte.

As intervenções estruturais serão executadas de forma conjunta pelas equipes operacionais da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF).
Para tentar minimizar os transtornos logísticos inerentes a uma obra desse porte, o Detran-DF fará a implantação de uma sinalização de contingência específica, assegurando o acesso exclusivo e seguro de veículos aos moradores do condomínio situado nas imediações da área interditada.

De forma complementar, painéis eletrônicos de mensagens dinâmicas serão posicionados em pontos estratégicos das rodovias de aproximação para alertar e orientar os condutores sobre as rotas alternativas.
O cronograma oficial estabelece que as frentes de trabalho atuarão de forma intensiva ao longo do fim de semana e nos primeiros dias da próxima semana, com a previsão técnica de que o tráfego viário seja totalmente liberado para a população a partir das 22h de quarta-feira, dia primeiro de julho.




