Obras do viaduto do Noroeste seguem a pleno vapor

Foto:  Tony Oliveira / Agência Brasília
Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília

O consórcio responsável pela construção do viaduto do Noroeste, localizado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), garantiu que as obras seguem em ritmo acelerado e mantêm a previsão oficial de entrega para o ano de 2026.

A declaração da construtora ocorre em meio a apontamentos do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) sobre supostas irregularidades na execução do projeto.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) já apresentou recurso contra a decisão da Corte de Contas, permitindo que a frente de trabalho continue operando sem interrupções.

Com um investimento orçado em 37,1 milhões de reais, a obra estrutural gerida pelo consórcio Belavia-Secol é considerada uma peça fundamental para a readequação viária e para o destravamento do acesso a um dos bairros em maior expansão na capital.

A empresa destacou que as equipes superaram diversos obstáculos técnicos e orçamentários da fase inicial, como atrasos de pagamentos, adequações complexas entre os projetos básico e executivo, e um remanejamento da rede elétrica que não estava previsto pela administração pública.

O novo elevado promete reorganizar o intenso fluxo de veículos da região, garantindo mais agilidade e segurança diária aos motoristas.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.