A partir desta segunda-feira , primeiro de junho, os consumidores do estado do Rio de Janeiro passam a ser beneficiados por uma redução nas tarifas de gás natural.
A medida abrange motoristas que utilizam gás natural veicular, residências, indústrias e estabelecimentos comerciais de toda a região.
Essa queda nos preços é o resultado direto de um acordo estratégico firmado entre o governo estadual, a Petrobras e a Naturgy, que atua como a maior distribuidora do combustível no país.
Os novos valores foram calculados pela concessionária e devidamente aprovados pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro durante uma sessão regulatória recente.
O setor de transporte foi o mais impactado pela medida, com o gás natural veicular registrando a maior redução tarifária, alcançando uma queda de 6,3% para a área de cobertura da CEG e 6,4% para a CEG Rio.
Para os usuários residenciais atendidos pela CEG, a redução média será de 1,63%, enquanto o segmento industrial terá uma queda de 5,12%.
Já para os clientes da CEG Rio, as reduções médias estabelecidas foram de 2,8% para as residências e de 5,3% para as indústrias locais.
A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar avalia que essa revisão tarifária representa um estímulo essencial para a retomada do consumo de gás natural na região.
O principal objetivo da iniciativa governamental e corporativa é fortalecer o mercado estadual e aliviar os custos operacionais e de mobilidade urbana para a população fluminense, especialmente diante da retração no consumo de gás veicular que vinha sendo registrada ao longo dos últimos meses devido à alta competitividade e variação de preços de outros combustíveis no mercado atual.




