Detran-DF homenageia vítimas de acidentes na Asa Sul

Arte: Detran-DF
Arte: Detran-DF

Nesta quinta-feira (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove um encontro de acolhimento e reflexão em homenagem às vítimas de acidentes viários.

O evento, que ocorre das 9h às 12h no auditório da autarquia na 913 Sul, é um dos marcos da campanha Maio Amarelo 2026 e reforça o alerta sobre os impactos devastadores e permanentes da violência nas vias.

A programação reunirá especialistas, líderes religiosos e familiares que transformaram a dor da perda em mobilização social para a segurança no trânsito.

Entre os destaques do encontro, o Ministério Público (MPDFT) apresentará os resultados do projeto Amparar, iniciativa focada na assistência, orientação e garantia de direitos às famílias afetadas por sinistros viários.

O objetivo central é conscientizar os motoristas e a sociedade de que frear a imprudência nas ruas e “enxergar o outro” são as únicas vias possíveis para salvar vidas.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.