Helicóptero localiza carro roubado enquanto blitz flagra 28 motoristas bêbados no DF

Fotos: Divulgação/Detran DF
Fotos: Divulgação/Detran DF
O fim de semana de fiscalização no Distrito Federal teve contornos de operação cinematográfica e tolerância zero com a mistura de álcool e direção. Entre sexta-feira (23) e domingo (25) de Janeiro, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) montou barreiras em cinco regiões administrativas: Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Brazlândia.

A ação resultou em 28 flagrantes de embriaguez ao volante. Um dos motoristas, devido ao alto teor alcoólico, acabou preso em flagrante.

Mas o destaque das operações veio do alto. Na manhã de domingo, a tripulação do helicóptero “Sentinela 01” avistou um Chevrolet Celta preto abandonado em uma área de mata fechada na região da Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Helicóptero do Detran localiza veículo em área de mata

Ao consultar o sistema em voo, os agentes confirmaram que o carro era roubado. Aproveitando a visão privilegiada, a equipe aérea coordenou a ação com uma viatura da Polícia Civil que passava a um quilômetro dali, guiando os policiais em solo até o esconderijo do veículo para a recuperação.

Além do combate à criminalidade e à Lei Seca, as equipes em terra tiveram muito trabalho com irregularidades básicas. Foram autuados 13 condutores sem habilitação e sete com a carteira vencida.

O órgão também precisou dividir atenções para garantir a segurança em grandes eventos da capital, organizando o trânsito no entorno da implosão do antigo Hotel Torre Palace, na Asa Norte, e na Corrida de Reis Mirim, no Parque da Cidade.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.