Vice-líder em vendas no país, DF prepara novo ciclo de investimentos para carros elétricos

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Com a capital se consolidando como um polo importante de tecnologia nacional , a mobilidade elétrica entra em pauta como prioridade do GDF para 2026, desta forma a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação está focada em estudos técnicos para criar novos modelos de parceria, visando fortalecer e expandir o ecossistema de transporte sustentável.

Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) colocam o DF na segunda posição nacional no ranking de vendas de veículos eletrificados em 2025, mostrando o interesse e demanda para a ideia que vêm estabelecendo um nicho para negociações a um tempo.

Esse “boom” no mercado reflete uma mudança de comportamento do consumidor, mas também é empurrado por incentivos estatais importantes, como a isenção de IPVA para esse tipo de automóvel.

Para os órgãos responsáveis, a eletromobilidade é peça-chave para transformar Brasília em uma cidade inteligente, focando no planejamento para 2026 é desenhar parcerias técnicas robustas que acompanhem a demanda, garantindo que a infraestrutura de recarga não fique para trás.

Sobre a rede pública atual, o governo esclarece que o antigo projeto “Vem DF” teve seu ciclo encerrado e, desde meados de 2023, a manutenção dos pontos existentes está a cargo de uma agência industrial parceira, agora o Executivo trabalha em novos instrumentos de credenciamento para modernizar o sistema.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.