Entidades esportivas do DF poderão inscrever projetos para captação de recursos a partir de fevereiro

Fotos: Divulgação/SEL-DF
Fotos: Divulgação/SEL-DF
O planejamento para o fomento esportivo na capital federal em 2026 já tem datas marcadas. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) oficializou o cronograma anual da Lei de Incentivo ao Esporte, estabelecendo que o período para submissão de novos projetos começa no dia 1º de fevereiro e segue até 15 de setembro.A decisão foi tomada pela Comissão Técnica responsável, que também fixou reuniões mensais, preferencialmente nas primeiras terças-feiras, para analisar as propostas que buscam apoio via renúncia fiscal.

Para pleitear os recursos, as instituições precisam comprovar rigorosa regularidade jurídica e fiscal, além de demonstrar capacidade técnica para executar as atividades propostas.

Todo o trâmite burocrático será digital, devendo ser protocolado exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O pacote de documentos exigidos inclui estatuto social atualizado, certidões negativas, plano de trabalho detalhado e três orçamentos, conforme os modelos disponibilizados no site oficial da pasta.

A antecipação do calendário é vista pelo governo local como uma medida para dar transparência e segurança jurídica às entidades.

A avaliação da secretaria é de que critérios claros e prazos bem definidos fortalecem a democratização do acesso às práticas esportivas, permitindo que tanto o esporte de base quanto o de alto rendimento se organizem melhor para transformar vidas através dessas iniciativas.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.