A mobilização percorreu seis regiões administrativas distintas Brazlândia, Cruzeiro, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires , adaptando assim, a abordagem conforme o perfil do público e o horário das atividades.
As ações de manutenção preventiva e segurança nas férias abriram os trabalhos, haja vista que a blitz “Férias em Trânsito” atendeu 100 condutores no Cruzeiro logo na sexta-feira.
Na sequência, o projeto “Pneu Seguro” focou na importância da conservação veicular, levando palestras para 80 moradores de Brazlândia no sábado e para outros 110 em Sobradinho no domingo, alertando sobre os riscos de trafegar com pneus em mau estado.
No período noturno, a estratégia mudou para o combate à mistura de álcool e direção adequando-se a população, por meio do projeto “Rolê Consciente”, que utiliza intervenções artísticas e MCs para dialogar com frequentadores de bares, os educadores impactaram 350 pessoas no Plano Piloto.
No dia seguinte, ampliaram o alcance para 450 cidadãos em Vicente Pires, reforçando a mensagem de preservação da vida nos momentos de lazer.
Para encerrar a programação semanal, o domingo foi dedicado ao lazer seguro com o “Detran nos Parques”.
A ação ocupou o Taguaparque, em Taguatinga, onde 230 pedestres, ciclistas e motoristas receberam orientações sobre convivência harmônica no trânsito, consolidando um esforço descentralizado para reduzir a acidentalidade na capital.




