Etíope Muse Gisachew vence a histórica 100ª São Silvestre com ultrapassagem nos metros finais

Fotos: Paulo Pinto/Agência Brasil
Fotos: Paulo Pinto/Agência Brasil
A centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta quarta-feira (31/12) pelas ruas de São Paulo, foi decidida nos últimos suspiros, contando com um final eletrizante, o etíope Muse Gisachew protagonizou uma arrancada decisiva na Avenida Paulista para superar o rival queniano e conquistar o lugar mais alto do pódio na prova mais tradicional do atletismo sul-americano.

A liderança da prova esteve nas mãos do queniano Jonathan Kipkoech Kamosong durante a maior parte do percurso de 15 km. Kamosong mantinha uma vantagem aparentemente confortável, mas viu seu desempenho cair justamente na subida final.

Aproveitando o momento, Gisachew acelerou o passo e executou a ultrapassagem a poucos metros da faixa de chegada assim, o campeão fechou a prova em 44 minutos e 28 segundos, apenas quatro segundos à frente de Kamosong, que registrou 44min32s.

O atletismo nacional teve motivo para celebrar com o desempenho de Fábio de Jesus Correia, diante da maratona, o brasileiro garantiu a terceira colocação com o tempo de 45 minutos e 06 segundos.

Apesar do excelente resultado, o jejum de vitórias do Brasil na categoria masculina persiste desde 2010, ano do último triunfo de Marilson Gomes dos Santos.

Confira como ficou o pódio da elite masculina:

  • 1º Lugar: Muse Gisachew (Etiópia) – 44min28s
  • 2º Lugar: Jonathan Kipkoech Kamosong (Quênia) – 44min32s
  • 3º Lugar: Fábio de Jesus Correia (Brasil) – 45min06s
  • 4º Lugar: William Kibor (Quênia) – 45min28s
  • 5º Lugar: Reuben Logonsiwa Poguisho (Quênia) – 45min46s

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.