A Lamborghini abriu reservas no Brasil do Temerario, novo supercarro de entrada da marca e sucessor do Huracán, com preço inicial de R$ 5,8 milhões e entregas previstas para 2026. A expectativa da representante da marca no país é comercializar de 15 a 20 unidades por ano.
O modelo marca o fim da era do V10 aspirado nessa faixa da Lamborghini. No lugar, o Temerario adota um conjunto híbrido plug-in com V8 4.0 biturbo e suporte elétrico, chegando a 920 cv de potência combinada. O V8 sozinho rende 800 cv e pode girar até 10.000 rpm, reforçando a proposta de desempenho extremo. As informações são da Quatro Rodas.
Segundo a publicação, o sistema elétrico foi pensado para performance e resposta rápida: há um motor elétrico entre o V8 e o câmbio para ajudar a eliminar o “turbolag”, além de motores no eixo dianteiro que garantem tração integral eletrônica. Nesse pacote, o Temerario promete 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e velocidade máxima de 343 km/h.
A engenharia também evoluiu no chassi de alumínio, com menos peças e soldas do que no Huracán, buscando maior rigidez. O carro ainda traz recursos eletrônicos de dinâmica, incluindo vetorização de torque e modo drift com níveis de assistência, ampliando o controle do carro em situações de condução esportiva.
Com a chegada do Temerario, a Lamborghini reposiciona sua porta de entrada no universo dos superesportivos híbridos, mirando rivais diretos como Ferrari 296 GTB e McLaren Artura.





