Careca do INSS” desativa call-center investigado e tenta alugar prédio de R$ 4 milhões

reprodução das redes sociais
reprodução das redes sociais

“Careca do INSS” desativa call-center investigado e tenta alugar prédio de R$ 4 milhões, aponta reportagem recente da mídia especializada.

O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes — apelidado de “Careca do INSS” — ao que tudo indica baixou oficial- mente a empresa Amigo Call Center, utilizada durante o esquema de descontos irregulares e fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O imóvel, de três pavimentos e mais de 1.000 m², situado no Setor Comercial Sul em Brasília, havia sido adquirido por ele por cerca de R$ 4 milhões.

Segundo a reportagem, o local já não exibe sinais da empresa. Há movimentação de negociações para aluguel do prédio — a defesa de Antunes confirmou tratativas em curso e declarou que “tão logo fechado o contrato, será informado em juízo”. Contudo, por determinação judicial, o imóvel está registrado na Central Nacional de Indisponibilidade de Bens e não poderia ser transferido ou vendido desde maio.

O episódio torna-se mais um capítulo do escândalo conhecido como Operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de descontos indevidos e fraudes previdenciárias. A detenção de Antunes e de outros envolvidos e a apreensão de bens de luxo — carros, lancha e imóveis — já haviam revelado a dimensão do rombo e a ostentação de recursos incompatíveis com renda declarada.

A tentativa de alugar o imóvel — registrado como indisponível — levanta questões sérias sobre a efetividade das medidas cautelares e a possibilidade de blindagem patrimonial. A transação, se consumada, poderia frustrar futuros esforços de ressarcimento aos aposentados e pensionistas lesados.

DFMobilidade nas redes: curta, compartilhe e acompanhe nossas atualizações.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.