“Careca do INSS” desativa call-center investigado e tenta alugar prédio de R$ 4 milhões, aponta reportagem recente da mídia especializada.
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes — apelidado de “Careca do INSS” — ao que tudo indica baixou oficial- mente a empresa Amigo Call Center, utilizada durante o esquema de descontos irregulares e fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O imóvel, de três pavimentos e mais de 1.000 m², situado no Setor Comercial Sul em Brasília, havia sido adquirido por ele por cerca de R$ 4 milhões.
Segundo a reportagem, o local já não exibe sinais da empresa. Há movimentação de negociações para aluguel do prédio — a defesa de Antunes confirmou tratativas em curso e declarou que “tão logo fechado o contrato, será informado em juízo”. Contudo, por determinação judicial, o imóvel está registrado na Central Nacional de Indisponibilidade de Bens e não poderia ser transferido ou vendido desde maio.
O episódio torna-se mais um capítulo do escândalo conhecido como Operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de descontos indevidos e fraudes previdenciárias. A detenção de Antunes e de outros envolvidos e a apreensão de bens de luxo — carros, lancha e imóveis — já haviam revelado a dimensão do rombo e a ostentação de recursos incompatíveis com renda declarada.
A tentativa de alugar o imóvel — registrado como indisponível — levanta questões sérias sobre a efetividade das medidas cautelares e a possibilidade de blindagem patrimonial. A transação, se consumada, poderia frustrar futuros esforços de ressarcimento aos aposentados e pensionistas lesados.
DFMobilidade nas redes: curta, compartilhe e acompanhe nossas atualizações.




