Brasil termina na quarta colocação e Portugal conquista título inédito do Mundial Sub-17

Foto: Instagram/@brasil
Foto: Instagram/@brasil
A campanha da seleção brasileira masculina Sub-17 no Campeonato Mundial, disputado em Doha, no Catar, foi encerrada na quarta posição. O time foi superado pela Itália por 4 a 2 na cobrança de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. A partida ocorreu no complexo esportivo Aspire Zone, valendo a medalha de bronze.

Jogando com um atleta a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo devido a uma expulsão, a equipe brasileira conseguiu segurar o empate durante os 90 minutos. Na definição do placar nas penalidades, o goleiro brasileiro chegou a defender uma cobrança. No entanto, o arqueiro italiano realizou duas defesas em chutes dos brasileiros, assegurando a terceira posição no pódio para a Azzurra.

Embora tenha deixado escapar o bronze, o Brasil encerrou o Mundial sem perder nenhuma partida no tempo normal. A campanha somou duas vitórias e seis empates em oito jogos. Nas fases eliminatórias anteriores, a seleção avançou superando o Paraguai e a França também nos pênaltis, mas acabou derrotada da mesma forma na semifinal contra Portugal.

Logo após a decisão do terceiro lugar, a seleção lusitana faturou o título inédito do Mundial Sub-17. Portugal derrotou a Áustria por 1 a 0 no Estádio Internacional Khalifa. O único gol da final foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, selando a vitória. A Áustria ficou com o vice-campeonato da competição, que pela primeira vez reuniu 48 seleções. O Brasil permanece com quatro títulos mundiais na categoria.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.