Distrital critica destruição do sistema judicial e alerta para décadas de descrédito da lei no país

Foto: CLDF
Foto: CLDF

O advogado Thiago Manzoni publicou, nesta terça-feira (26), uma dura crítica ao que classificou como o “colapso do sistema judicial brasileiro”. Em suas postagens, Manzoni afirmou que o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro é “nulo desde o início” e que o ódio político teria levado à destruição da credibilidade da Justiça no Brasil.

Segundo ele, a certificação do trânsito em julgado de um processo ainda com prazo para recursos foi “a última das nulidades”. O jurista destacou que “um processo que é nulo desde o início não poderia terminar de outra maneira”, apontando para o que considera um desrespeito às garantias constitucionais e ao devido processo legal.

Em outro trecho, Manzoni lamentou o que vê como um retrocesso institucional: “Vai demorar muitos anos — talvez décadas — para que a lei volte a ser respeitada no Brasil”. Ele acrescentou que o país pode ter ultrapassado “o ponto de não retorno”, alertando que esta geração “vai se lamentar para sempre por ter aceitado as violações que hoje celebra”.

As declarações repercutem em meio às discussões sobre a legalidade dos processos judiciais envolvendo Bolsonaro, tema que reacende o debate sobre imparcialidade e uso político das instituições.

📲 Acompanhe o DFMobilidade nas redes sociais:
Instagram: @dfmobilidade
Facebook: DFMobilidade
Twitter/X: @dfmobilidade

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.