Além do Parque da Cidade, o Distrito Federal oferece naturais e incríveis refúgios para quem quer fugir da rotina sem pesar no bolso.
Para quem busca aventura, o Parque Ecológico do Tororó é o destino ideal com sua famosa cachoeira de 18 metros acessível por trilhas. Lá, a entrada é gratuita, mas é essencial levar seus próprios consumíveis, como água, bebidas e comida, pois não há banheiros ou comércios no local.
Recomendamos para você:
Já para quem prefere uma estrutura impecável, o Jardim Botânico de Brasília cobra uma taxa simbólica de R$ 5,00 e também oferece trilhas sinalizadas, jardins temáticos e banheiros limpos, sendo assim uma ótima opção para pessoas que buscam fazer piqueniques, embora não seja permitida a entrada de animais domésticos.
Dentro da área urbana, famílias que buscam comodidade podem se deslocar para o Parque Ecológico de Águas Claras, um oásis com quadras, trilhas pavimentadas e uma estrutura completa para recepção de todos, contando com banheiros e bebedouros, sendo um ambiente pet friendly, assim agregando também os nossos queridos pets.
Outra opção imperdível no DF é o Parque Ecológico Dom Bosco, à beira do Lago Paranoá, que oferece entrada gratuita, decks para banho no próprio lago e dá visão para um dos pores do sol mais icônicos e bonitos da capital, além de também permitir a presença de pets.
Na Asa Norte, o Parque Olhos D’Água garante contato com a natureza próximo ao centro de Brasília, oferece também pista de cooper com boa estrutura de apoio, porém, assim como o Jardim Botânico, restringe a entrada de animais.
Independentemente da escolha, o planejamento é parte essencial para um passeio marcante.
Tendo em mente que a maioria desses parques ecológicos não possui venda de alimentos em seu interior para preservar o meio ambiente, torna-se indispensável que o visitante leve itens para o seu próprio consumo; então, é recomendado que se leve a própria garrafa de água, repelente e comida.
Preservando a regra de ouro desses lugares que é o descarte consciente, estabelecida para que todo lixo produzido seja recolhido e levado de volta, garantindo a preservação desses santuários para os próximos visitantes.




