O público poderá garantir presença na festa de reinauguração do Autódromo Internacional de Brasília a partir desta terça-feira (25/11). O cadastro para a distribuição gratuita de ingressos para o Grande Prêmio BRB de Stock Car 2025 será aberto às 12h. O evento, que marca a reabertura do complexo após uma grande reforma promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro.
A validação biométrica é obrigatória e deve ser feita dentro do prazo estipulado para evitar o cancelamento automático do ingresso. O sistema não permite transferência ou venda das entradas. A distribuição seguirá a ordem de solicitação no site enquanto houver disponibilidade. Tíquetes não validados corretamente retornarão ao sistema para redistribuição.
Os ingressos são válidos para as arquibancadas e estão disponíveis nas modalidades “Multiday” (válido para sábado e domingo) ou “Dia Único”. A programação inclui treinos e corridas da Stock Light e da Stock Car Pro Series. No sábado (29/11), a largada da corrida sprint da Stock Car está prevista para as 15h40, enquanto a corrida principal ocorre no domingo (30/11), às 15h30.
Para facilitar o acesso ao autódromo, o GDF estendeu o programa Vai de Graça, garantindo transporte público gratuito também no sábado, dia 29, além do domingo. A isenção da tarifa abrange ônibus e metrô em todo o Distrito Federal durante o fim de semana do evento.
Inaugurado em 1974, o Autódromo de Brasília reabre após quase 12 anos fechado. A reforma estrutural recebeu investimento de R$ 60 milhões na primeira etapa, focada na qualificação da pista. As melhorias incluem modernização do traçado, substituição do pavimento, criação de áreas de segurança, terraplanagem e drenagem.
Com a atualização, a pista passa a ter 5.384 metros, tornando-se a maior em extensão do país, com 16 curvas e seis opções de traçado. As próximas etapas da obra, previstas para 2026, contemplam a entrega de boxes definitivos, kartódromo, centro médico e novos empreendimentos no complexo, totalizando um investimento estimado em R$ 100 milhões.




