Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (12) no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal-CLDF, o dirigente Luiz Eduardo Baptista (Bap), presidente do Flamengo, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa foi do deputado Pastor Daniel de Castro (PP).
A cerimónia contou com presença de torcedores, ex-ídolos do clube como Leandro e Raul Plassmann, além do medalhista olímpico e torcedor rubro-negro Isaquias Queiroz.
No seu discurso, Baptista fez um breve relato da sua trajetória no clube, desde que se associou em 2009, passando pelas reformas administrativas em 2013, até aos desafios recentes para manter o Flamengo em posição de destaque no futebol brasileiro.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, presente no evento, elogiou a gestão do dirigente e enalteceu o papel do clube como símbolo de profissionalismo.
O momento também serviu para celebrar os 130 anos de história do Flamengo — fundado em 15 de novembro de 1895 — e destacar o impacto cultural do clube junto à sociedade brasiliense.
Siga-nos no Instagram e no X (@DFMobilidade) para mais atualizações e cobertura completa.




