As obras de expansão e integração das ciclovias da capital federal seguem sendo executadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O trabalho é realizado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) para cumprir o plano Vai de Bike, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). O contrato prevê a criação de 39 km de ligação entre as pistas desde a Candangolândia até a Estrutural. Desse total, 20 km já foram executados.

Em seguida, a obra segue do viaduto da cidade até a ciclovia da DF-087 (Estrada Parque Jóquei Clube), numa conexão inédita com a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Essa nova conexão permitirá sair do Pistão Norte, descer a marginal de Vicente Pires e acessar a DF-087 até a EPTG. No Pistão Norte, o asfalto está pronto e a sinalização horizontal está perto de ser finalizada. No trecho entre o Núcleo Bandeirante e o Pistão Sul, a sinalização já foi concluída.
O projeto Vai de Bike tem como objetivo integrar as diversas regiões da cidade, promovendo uma mobilidade mais segura. O DF conta hoje com a segunda maior malha cicloviária do país, totalizando 727 km. A obra conecta a ciclovia da Candangolândia com o Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Pistão Sul, Pistão Norte, Estrutural e EPTG. Também foi feita uma derivação do Núcleo Bandeirante até o Park Way e Arniqueira, chegando a Águas Claras.




