Foram seis espetáculos no total, contemplando todos os 689 discentes da unidade. Cada apresentação foi pensada conforme a faixa etária do público, de 4 a 12 anos, sempre com foco nas boas práticas no trânsito. Para as turmas do 2º ano, o grupo Cia Fábula usou brincadeiras e músicas para chamar a atenção das crianças.

As apresentações ensinaram que é preciso dar a mão para mostrar que quer passar na faixa de pedestre, usar a cadeirinha e não ficar dançando no meio da rua. A ação complementa o currículo pedagógico da unidade e oferece uma experiência lúdica. As crianças se divertem enquanto aprendem, assimilando melhor o conteúdo e levando o conhecimento para o cotidiano.
Com o teatro, o Detran-DF leva o trânsito para as escolas de forma alegre e mais leve, passando as regras principais de segurança. Houve destaque para a travessia correta das vias, priorizando faixas de pedestre e passarelas. O uso de bicicletas e dispositivos essenciais como cinto de segurança e cadeirinhas também foram abordados. Instituições interessadas em receber ações educativas do Detran-DF devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].




