Coesão, alinhamento e convergência como capital político: Celina Leão une e lidera

wellingtonluizdf_c9cf42ef417b4ae98898e5fa776a8259

Por Hamilton Silva

Na política, há quem prefira os palanques inflamados; outros, os bastidores silenciosos. A governadora em exercício Celina Leão escolheu a segunda via — e tem colhido bons frutos. Enquanto o governador Ibaneis Rocha cumpre agenda oficial no exterior, sua vice, de extrema confiança, não apenas mantém a estabilidade institucional como também fortalece politicamente o GDF com inteligência e articulação precisa.

Nesta terça-feira, Celina abriu as portas de sua casa no Lago Norte para um encontro informal com deputados distritais e aliados próximos. Longe do protocolo, o gesto foi uma demonstração clara de força e sintonia entre os Poderes. A governadora em exercício agradeceu o apoio do Legislativo e reafirmou a parceria que tem garantido avanços na gestão pública do DF.

A presença do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), foi emblemática. O gesto sinaliza que Executivo e Legislativo caminham juntos com foco em resultados — e não em disputas estéreis. Em tempos de desconfiança generalizada entre instituições, Brasília respira alívio ao ver que, por aqui, há maturidade política e compromisso com o bem comum.

Celina, com seu estilo firme, mas agregador, reforça que política se faz com diálogo. Mesmo em períodos de interinidade, ela mostra que é possível construir pontes sólidas. O Distrito Federal agradece. Afinal, em tempos de vaidades infladas e disputas de ego, quem promove encontros e cooperação, ao invés de conflitos, merece ser celebrado.

Com um gesto simples, mas politicamente significativo, Celina reposiciona o centro de gravidade do governo: mostra que, mesmo na ausência do titular, a engrenagem institucional segue coesa e operante. Sem alardes, reforça sua relevância como liderança confiável e articuladora, reafirmando que estabilidade política também se constrói com discrição e inteligência estratégica.

Estiveram presentes nomes influentes da Câmara Legislativa, como João Cardoso, Daniel de Castro, Jorge Vianna, Pepa, Hermeto, Thiago Manzoni, Martins Machado, Eduardo Pedrosa, Iolando Almeida, Rogério Morro da Cruz, Roosevelt Vilela, Jane Klebia, o presidente da Casa, Wellington Luiz, e Daniel Donizet. Entre os deputados federais, participaram Bia Kicis, Júlio César e Gilvan Máximo.

Comentários