Ônibus, táxis e veículos de aplicativos devem seguir cronograma habitual
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF informa que não haverá interrupção nos serviços de vistoria realizados em ônibus, táxis e veículos de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos. A apresentação dos veículos deverá acontecer de acordo com o cronograma de vencimento. Porém, para evitar aglomerações devido às medidas de contenção da Covid-19, o atendimento acontecerá mediante agendamento.
O agendamento deve ser feito por meio do telefone 3234-5182, da Gerência de Vistoria e Fiscalização de Equipamentos e Estruturas.
A vigência das vistorias havia sido prorrogada no ano passado em virtude das medidas de contenção da pandemia. E novas datas de apresentação dos veículos haviam sido estabelecidas.
O órgão reforça a orientação para que os passageiros e motoristas de táxis e de aplicativos utilizem máscaras de proteção facial. Além disso, recomenda a manutenção os vidros abertos e a intensificação da higienização dos veículos, mediante uso de álcool etílico hidratado 70% INPM, em especial dos pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.
Confira os serviços que precisam realizar vistoria na Semob:
I – Serviço Básico ou Serviço Complementar do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF;
II – Serviço de Táxi do Distrito Federal – STx/DF;
III – Serviço de Transporte Coletivo Privado – STCP/DF;
IV – Serviço de Transporte Coletivo Turístico – STCT/DF;
IV – Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede – STIP/DF.