fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Três pessoas morrem em acidentes no DF neste fim de semana

Fotos: Divulgação/CBMDF
Fotos: Divulgação/CBMDF

Na manhã de domingo (26/6), um acidente na via que dá acesso ao Palácio do Jaburu resultou em dois óbitos e uma vítima transportada em estado gravíssimo ao hospital.

As equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegaram ao local e encontraram três vítimas graves no chão e um veículo Porsche capotado sobre o teto. De acordo com o CBMDF, havia um poste de iluminação pública amassado e caído, além de uma cerca de metal paralela a via que também estava amassada ao longo de aproximadamente 20 metros de extensão.

Rafael Esmaniotto Soares, de 37 anos, condutor do carro envolvido, foi encontrado próximo ao veículo, já sem sinais vitais e com múltiplas fraturas. O óbito foi declarado no local do acidente. Gabriella Moreira Andrade Faria, de 22 anos, passageira do carro, chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

A terceira vítima, o policial penal Gueltz Costa Pinto, de 34 anos, participava de uma corrida de revezamento quando foi atropelado. Ele foi transportado ao Hospital de Base, também em estado grave, apresentando esmagamento de fêmur direito e possível fratura de bacia. Ele permanece internado e devido a gravidade dos ferimentos, precisou amputar uma das pernas.

O poste e várias partes do veículo estavam na via que foi totalmente interditada para a realização da perícia. O local ficou sob a guarda da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Por volta das 10h, o presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada e foi ao local do acidente.

Segundo acidente

Também no domingo (26/6), um homem morreu após colidir o carro que conduzia contra um poste, na via que da acesso à Ponte JK, próximo ao Conselho da Justiça Federal, no sentido Lago Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 22h50. Ao chegar no local, as equipes de socorro encontraram um Ford/Fusion, de cor branca que colidiu com um poste de iluminação de concreto do canteiro central.

O motorista, ainda não identificado, estava dentro do veículo e, de acordo com a corporação, sem sinais vitais. Ele teve o óbito declarado no local.

A companhia de energia foi acionada para fazer o desligamento dos fios que ficaram expostos e duas faixas da via, sentido Lago Sul e Plano Piloto foram fechadas durante o serviço.

O local ficou sob a guarda do Detran-DF e a Polícia Civil foi acionada.

Comentários