Local estava interditado desde o início das obras de construção da faixa exclusiva para ônibus; no total, serão investidos R$ 24 milhões para recuperação do pavimento da W3 Sul
Interditado para a construção da faixa exclusiva do transporte coletivo em pavimento rígido, o cruzamento de acesso aos hospitais na altura da 716 Sul será liberado a partir das 10h desta quarta-feira (6) para circulação de veículos e pedestres. Nas duas últimas semanas, foi criada uma força-tarefa para acelerar a execução dos trabalhos nessa região, de grande movimento.
Recomendamos para você:
“Ao direcionarmos os esforços para essa área específica, buscamos atender prontamente às necessidades emergenciais de cada local, visando dar maior celeridade à execução do pavimento rígido e, consequentemente, desobstruindo o trânsito na região”, afirma o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
O pavimento rígido na faixa destinada aos ônibus está concluído das quadras 703 a 716 (sentido norte/sul). Agora, o mesmo serviço será iniciado no sentido contrário da via (sul/norte). Serão investidos R$ 24 milhões na recuperação do pavimento de toda a W3 Sul. Os recursos são da Terracap.
Na reforma da avenida, atualmente, cerca de 25% dos serviços previstos em contrato estão concluídos. O projeto prevê a execução de redes de drenagem, com a abertura de bocas de lobo e pavimentação. Os serviços incluem a faixa exclusiva de ônibus, calçadas, meios-fios, paisagismo e sinalização.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF