Com investimento de R$ 1,1 milhão, o Governo do Distrito Federal (GDF) concluiu a troca de pavimentação em uma das avenidas principais do Riacho Fundo II, que liga à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Depois de investir R$ 2,8 milhões na duplicação da Avenida N3, o governo aplicou cerca de 1.750 toneladas de massa asfáltica por 1,3 km de extensão para dar mais segurança e conforto aos motoristas que trafegam na região.
Agora, as equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) trabalham na pavimentação da rotatória e da pista que liga à BR-060 e à EPNB. Os usuários que passam pelo local também ganharam serviços de recuperação de meios-fios e limpeza de bocas de lobo no local.
“Nós somos como um elo do governo. Nosso papel é buscar melhorias em todos os sentidos, seja na mobilidade, na saúde e em qualquer outra área que a população venha demandar. Essa era uma das maiores reclamações do Riacho Fundo II. Com a entrega da obra vai melhorar a qualidade de trafegabilidade e o conforto. Tínhamos muitas reclamações daqui e, agora, todos ficarão satisfeitos com as ações do governo”, destacou a administradora regional da cidade, Ana Maria da Silva.
Desde 2019, o investimento em mobilidade na região administrativa tem sido constante pelo GDF, motivado pelo maior ciclo migratório registrado no Distrito Federal de 2018 a 2021 – o Riacho Fundo II já conta com cerca de 73 mil moradores, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF).
Além da obra na Avenida N3, o Riacho Fundo II também recebeu investimentos no viaduto que liga a região ao Recanto das Emas e, em breve, poderá usufruir também da recuperação asfáltica na Estrada Parque Contorno (DF-001).